quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Jurados da 2ª etapa do Projeto Sequenciando Rap são referência na cena do Hip Hop

No próximo dia 30, acontecerá a 2ª etapa do Projeto Sequenciando Rap realizado pelo grupo Elementar. Nesta etapa, 12 mc´s competirão por três vagas para a final, marcada 27 de setembro.

Para decidir quem serão os mc´s finalistas, o Projeto conta com a participação de dois jurados. Nesta etapa, os jurados convidados serão os mc´s Mamuti ZeroOnze e James Lino.


Conheça os jurados e saiba porquê eles foram escolhidos, como conta Hide um dos organizadores do Projeto Sequenciando Rap.



Mamuti ZeroOnze



Mamuti, à esquerda da foto, foi jurado da 1ª etapa do Sequenciando Rap.
Ao seu lado está Henrick Fuentes, que também foi jurado.


O rapper vem levando sua arte há vários lugares e conquistando diversas vitórias como: Batalha da Santa Cruz, Rinha dos MCs, Peleja da Gangueiragem (Diadema). Em 2009 e 2010 obteve o vice-campeonato do Encontro das Ruas (Joinville) e também em 2010 se consagrou vice-campeão da Liga dos MCs edição Nacional.

Ele também foi jurado da 1ª etapa do Projeto Sequenciando Rap.

"O Mamuti, na minha visão, é um exemplo de perseverança. Ele é batalhador; o cara lançou seu EP e faz a parada virar. Cansei de colar nos rolê e vê-lo vendendo seu disco. E é assim que tem que ser; é como ele diz num som 'pra vencer você tem que fazer por merecer, quem disse que querer não é poder'. Isso resume bem o proposito do Sequenciando Rap", conta Hide.



James Lino





Faz parte do grupo Potencial 3, que já está na cena há quase 20 anos. Também atua como produtor cultural, elabora e faz gestão de projetos, é contador de histórias de cordel, entre muitas outras coisas. Foi apresentador do Clube do Rap, Sarau Versos em Versos, Batalha do Monte, Hip Hop no Monte entre outros eventos.


"Eu cresci ouvindo manos de fé do Potencial 3. O Rap sempre somou com ideias construtivas nas músicas deles era fato. Uma ideia muito boa do James é do som 'É o terror': 'vários manos adormecem e carecem de alcançar suas metas', não podemos vacilar na corrida atrás dos nossos sonhos. Vai ser muito especial tê-lo como jurado, por sua pessoa e por ser da quebrada também", diz Hide.





Sequenciando Rap agradece a parceria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário